A obra ETEI Jaepel, em parceria com a Jaepel Papéis e Embalagens.
O desafio da Fronter nessa construção, foi realizar a ampliação de uma Estação de Tratamento de Efluente Industrial, localizada em Senador Canedo – GO.
Um pouco sobre o cliente: a Jaepel é uma fábrica de papel e embalagens que possui uma linha de produção inteligente e automatizada, podendo assim atuar 24h por dia, trabalhando em três turnos. Além de eficiência, a marca também preza por oferecer um serviço de qualidade sem deixar de lado a sustentabilidade, buscando a redução de impactos ambientais e sociais.
As estruturas contempladas no escopo civil da Fronter foram: um Decantador Primário, Adensador de Lodo e Casa de Operação, sendo esta última constituída por laboratório, CCM, sala de gerador, casa de química, área centrífuga e banheiros.
Um fato que ajuda a tornar possível a realização de obras desse porte Brasil afora, é poder contar com mão de obra especializada, canteiro de obras enxuto atendendo a NR-18 e materiais de qualidade. Cabe ainda salientar que aplicamos a metodologia de gestão de obras descentralizada, sendo cada obra um projeto completo por si só, com gestor, engenheiro e encarregados.
Na obra em questão, foram utilizados no concreto dois aditivos que são peça chave quando se trata de estruturas que ficam em contato direto com o efluente, são eles a sílica ativa e aditivo cristalizante.
Fronter, desafio é a com gente!